«« Voltar
Futuros Programadores de Ponta
Protocolo do SIGProj:   190249.934.2163.29112014
De:28/02/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Amaury Antonio de Castro Junior
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPPP - Câmpus de Ponta Porã
Unidade de Origem
  GAB/CPPP - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) vão realizar a XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2015). A OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como a de Matemática e voltada para alunos do ensino fundamental e médio, visa despertar nos alunos o interesse pela informática e pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A proposta pretende utilizar as escolas do município de Ponta Porã e o Câmpus da UFMS como sedes locais para a realização da OBI, envolvendo os alunos dos municípios de Ponta Porã e da região de fronteira. A competição poderá contribuir para a descoberta de alunos com talento e vocação para a área de informática e ciência da computação. A competição é composta por questões que envolvem o raciocínio lógico e matemático que é necessário para os profissionais destas áreas. Os melhores classificados na prova receberão curso gratuito de Informática Básica e Programação ministrados por acadêmicos, treinados por docentes dos Cursos de Computação de Informática do Campus de Ponta Porã. A proposta divulgará a área, o curso e o nome da UFMS como instituição preocupada com o desenvolvimento sócioeconômico da região.
Palavras-chave
   Olimpíada Brasileira de Informática, Programação de computadores, Educação profissional, Desenvolvimento sócioeconômico, Inclusão Digital
Público-Alvo
  Alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas do município de Ponta Porã e região participarão como competidores. Acadêmicos e docentes dos Cursos da área de Computação de Informática do Campus de Ponta Porã da UFMS participarão como instrutores e monitores dos cursos a serem oferecidos para os melhores classificados nas provas da OBI.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   amaury.ufms@gmail.com
«« Voltar