«« Voltar
Articulação e Consolidação da Política de Formação Inicial e Continuada da UFMS em consonância com o FEPAD, SED/MS e UNDIME para o Estado de Mato Grosso do Sul
Protocolo do SIGProj:   189799.793.916.05112014
De:06/12/2014  à  30/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Edna Scremin Dias
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  PROGAD - Pró-Reitoria de Graduação
Unidade de Origem
  GAB/PREG - Gabinete do Pró-Reitor
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto decorre da necessidade de melhorar as articulações com os diversos atores envolvidos no processo de formação inicial e continuada em MS e obter um plano de formação mais próximo possível das necessidades regionais e de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Ele será desenvolvido numa sequencia de ações, desde o planejamento dos coordenadores proponentes de cursos, baseados nas indicações do PDDE, até a apresentação das propostas de ações e o desenvolvimento das atividades de formação inicial e continuada, para as Secretarias Municipais e Estadual de Educação. E ao final destas avaliações, será elaborada uma proposta de Planejamento Estadual de Formação inicial e continuada de Professores para a Educação Básica.
Palavras-chave
   Processo de formação inicial e continuada, Ações e Políticas de Formação
Público-Alvo
  Docentes das Licenciaturas da UFMS, UEMS, IFTMS e UFGD; Pós-Graduandos dos Cursos de Mestrado e Doutorado stricto sensu da UFMS; Professores da Educação Básica - Séries iniciais, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Os contatos para a divulgação serão a Assessoria de Comunicação Social da UFMS, bem como o sitio de divulgação da PREG.
«« Voltar