Trigonometria em livros didáticos do 9° ano do Ensino Fundamental aprovados pelo PNLD 2014
Protocolo do SIGProj: 189680.847.43726.29112014
De:30/06/2014 à 25/02/2016
Instituição
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
Este projeto de pesquisa está sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEduMat), em nível de mestrado, na Universidade Federal de Mato grosso do Sul. Tem objetivo, analisar como está proposto ensino da Trigonometria nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (2014), por meio da Teoria Antropológica do Didático, que se constitui como referencial teórico metodológico da pesquisa, permitindo analisar a organização matemática e a organização didática.
Palavras-chave
Trigonometria, Teoria Antropológica do Didático, Livro didático
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato