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FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA EM CAMPO GRANDE – MS: MARGINALIZAÇÃO OU INCLUSÃO
Protocolo do SIGProj:   189132.847.209075.11112014
De:07/03/2014  à  14/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Judith Ferreira da Silva
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto de pesquisa será desenvolvido na abordagem qualitativa do tipo exploratória, com base na perspectiva Histórico Cultural. Pretende-se investigar se os cursos de Pedagogia de Campo Grande – MS oferecem uma formação para o uso das tecnologias educacionais em prol de uma prática pedagógico do futuro pedagogo na atual sociedade da informação. A metodologia da pesquisa será por meio da seleção de bibliografias relacionados ao objeto de pesquisa, uso de tecnologias na formação do pedagogo, e coletas de dados sobre as informações pertinentes dos cursos que serão investigados meio do Projeto Político Pedagógico, grade curricular, ementa e planos de ensino dos cursos, informações disponibilizadas pelos cursos. Sobre a formação dos professores, pretende-se realizar um estudo crítico a respeito do papel do professor frente ao conhecimento para o uso dessas tecnologias com base no referencial Crítico Social de Vigotsky além das concepções de Novoa e outros autores que complementarão o corpo teórico da pesquisa.
Palavras-chave
   Pedagogo, Formação de professore, Tecnologias
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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