«« Voltar
A CRIATIVIDADE EM JOGO NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA – UMA LEITURA EM FENOMENOLOGIA
Protocolo do SIGProj:   189042.847.24360.17102014
De:29/10/2014  à  25/02/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Ianamary Monteiro Marcondes
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Este estudo pretende compreender como o professor de Educação Física tem tratado a criatividade em jogos em sua prática. Para tanto, este trabalho tem como objetivo entender qual a concepção de sentido da criatividade para os professores estudados e como isso se dá em sua prática. Com isso, este estudo será realizada a luz da Fenomenologia, pautando-se nas ideias de Husserl, Merleau-Ponty e Ricoeur. Além disso, será realizado levantamento a respeito da criatividade, baseando-se nas ideias de May e, a sobre o jogo utilizando Huizinga e Kishimoto como referencial teórico. Destarte, pretende-se que os sujeitos representem em símbolo o que é essa criatividade em jogos em sua prática. Por fim, a partir da fala dos sujeitos espere-se chegar as categorias que possam explicar o que é essa criatividade em jogos para os mesmos como, por exemplo, criatividade como encontro ou a essencialidade do criar.
Palavras-chave
   Criatividade em jogo, Prática Pedagógica e Fenomenologia
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar