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A linguagem simbólica da literatura infantil na prática do professor da criança: uma leitura em fenomenologia
Protocolo do SIGProj:   188016.847.212525.26092014
De:30/09/2014  à  09/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Ricardo Teiji Paula Takaki
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Esta pesquisa propõe refletir sobre a importância da literatura infantil e suas concepções como linguagem simbólica na prática do professor e o sentido do aprender para a criança. Para a construção teórica da literatura infantil, linguagem simbólica e prática docente, serão considerados teóricos como: Merleau-Ponty (2006), Coelho (2000), Rojas (2012) e Fazenda (2001). Essa pesquisa segue a proposta metodológica qualitativa com enfoque em fenomenologia, os dados serão coletados em forma de depoimentos a serem coletados em encontros dialogais e oficinas de estudos, serão tratados por meio da análise ideográfica, nomotética culminando na hermenêutica. Espera-se que o resultado dessa pesquisa traga contribuições para a reflexão da literatura infantil como linguagem simbólica e sua aplicabilidade na prática docente e auxílio no processo do aprender enquanto recurso pedagógico, denotando as identificações da criança com a temática e suas compreensões aplicadas na metodologia lúdica do professor.
Palavras-chave
   Linguagem Simbólica, Literatura Infantil, Prática Docente
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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