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Motivação sob a ótica da teoria da expectativa: um estudo de caso em uma instituição de ensino superior pública
Protocolo do SIGProj:   187595.820.202115.22092014
De:30/11/2014  à  19/05/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Cláudia Soave
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O estudo visa possibilitar a identificação do perfil e expectativas dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Câmpus Bento Gonçalves, a partir da Teoria da Expectativa. Busca ainda, o estabelecimento da relação entre a teoria da expectativa e sua aplicabilidade, por meio de estudo de caso na instituição de ensino. Utilizou-se de pesquisa quantitativa e qualitativa, por meio de questionários estruturados e perguntas semiestruturadas aos formandos. De forma geral, destaca-se: (i) oferta do curso gratuito e bem conceituado, ligado à Administração; (ii) relação teoria e prática; (iii) responsabilidade do docente em “estimular ou desestimular” o discente a melhorar seu desempenho e criar novas expectativas; (iv) busca pelo conhecimento do discente como fator primordial em relação às suas expectativas; (v) Logística vista como área em ascensão e que apresenta oportunidades; (vii) ênfase sobre as visitas técnicas e à prática profissional como fator que aumenta o resultado acadêmico; (viii) relação evidente entre a expectativa estar relacionada ao estímulo externo recebido e à motivação interna para o esforço e desempenho do discente em direção a um resultado que leve em conta as recompensas direcionado às suas metas pessoais.
Palavras-chave
   Teoria da expectativa, Motivação, Perfil, Alunos, Logística
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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