«« Voltar
Prática docente e a abordagem em Educação Ambiental
Protocolo do SIGProj:   185081.793.197743.22082014
De:24/09/2014  à  23/10/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Osleane Patricia Gonçalves Pereira Sobrinho
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INFI - Instituto de Física
Unidade de Origem
  PPGEC - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - Doutorado
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto propõe a realização de um curso envolvendo estudos em Educação Ambiental, tendo como público-alvo profissionais da área de Educação da rede pública do Município de Campo Grande (Mato Grosso do Sul, Brasil). Os participantes do curso atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em uma escola que funciona em período integral e que tem como um dos princípios norteadores de sua Proposta Político Pedagógica a Educação Ambiental. Com o curso pretende-se proporcionar reflexões sobre o processo de formação dos professores em Educação Ambiental, abordando-se discussões com a leitura de pesquisas e estudos na área e a análise de materiais e metodologias para a abordagem de temáticas ambientais, procurando-se o enriquecimento da prática docente dos participantes e, consecutivamente no processo de ensino-aprendizagem dos alunos da escola.
Palavras-chave
   Educação Ambiental, Prática Pedagógica, Ensino-aprendizagem.
Público-Alvo
  Professores e coordenadores que trabalham com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma Escola da Rede Pública Municipal de Campo Grande - MS
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   E-mail: patricia.pereira.sobrinho@hotmail.com (Osleane Patricia G. P. Sobrinho) e zanon.ufms@gmail.com (Angela Maria Zanon)
«« Voltar