«« Voltar
Remediação de Erros Baseada em uma Abordagem Adaptativa Aplicada a Objetos de Aprendizagem
Protocolo do SIGProj:   184124.822.73181.13082014
De:19/08/2014  à  03/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Ernani Gottardo
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Erechim - Câmpus Erechim - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  Ambientes educacionais têm incorporado de forma crescente o uso de software para apoio às atividades de ensino. Contudo, é consenso na comunidade científica que os softwares educacionais precisam evoluir para garantir um suporte mais efetivo para os ambientes educacionais. Nesse sentido, o desenvolvimento ou aprimoramento dos Sistemas Tutores Afetivos emerge como uma alternativa promissora. Diante disso, propõe-se nesse projeto de pesquisa o aprimoramento de um modelo de remediação de erros em objetos de aprendizagem com a inclusão de dados sobre os estados afetivos de estudantes. Pretende-se com isso fazer com que a escolha de estratégias de remediação de erros sejam adaptativos e que isso, finalmente, possa trazer melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave
   Sistema Tutores Inteligentes, Sistemas Tutores Afetivos, Remediação de Erros
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar