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SemiEdu 2014 EDUCAÇÃO E SEUS MODOS DE LER-ESCREVER EM MEIO À VIDA
Protocolo do SIGProj:   183760.784.21408.09022015
De:02/02/2014  à  19/04/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Silas Borges Monteiro
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  IE - Instituto de Educação
Unidade de Origem
  CPPGE - Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  O Seminário Educação 2014 (SemiEdu 2014), neste ano, é uma realização de dois Grupos de Pesquisa do PPGE/IE/UFMT: do Grupo Estudos de Filosofia e Formação (EFF), coordenado pelo professor doutor Silas Borges Monteiro – vinculado aos núcleos do Observatório da Educação Edital 038 – 2010 – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, das Universidades: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, coordenado pela professora doutora Sandra Mara Corazza, - pela Universidade Federal de Pelotas e Universidade Estadual do Oeste do Paraná; vinculado também ao Grupo Estudos e Pesquisa sobre Formação de Educadores, coordenado pela professora doutora Selma Garrido Pimenta – e do Grupo de Pesquisa Educação e Trabalho, coordenador pelo professor doutor Edson Caetano. O SemiEdu é um evento regular acadêmico-científico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT, aberto a pesquisadores nacionais e internacionais, professores doutores, mestres e estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas, assim como a estudantes e profissionais da educação. O tema deste ano é: “Educação e seus modos de ler-escrever em meio à vida”. A escolha da temática deve-se ao entendimento de que a obtenção de melhorias na qualidade da Educação passa pelo aprimoramento do uso e produção da linguagem. Entende-se que os conteúdos escolares vinculam-se às operações intelectuais através de atividades como leitura, escrita, interpretação e expressão, as quais são, necessariamente, implicadas pelo campo do vivido, isto é, pelos processos de singularização em meio às relações espaciais, temporais e históricas.
Palavras-chave
   educação, leitura escrita
Público-Alvo
  Estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições públicas e privadas de Mato Grosso, de outros estados brasileiros e países; professores da educação básica; Alunos de licenciatura;Movimentos Sociais;Populares e; demais profissionais que atuam nas áreas afins.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Será criado um endereço eletrônico para tal finalidade
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