«« Voltar
Estudo de Cônicas por meio de Construções Geométricas
Protocolo do SIGProj:   183461.822.60994.15072014
De:27/07/2014  à  30/03/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Paulo Roberto Martins Berndt
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Feliz - Câmpus Feliz - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto consiste no desenvolvimento de pesquisa/material didático, acompanhado de experimentação, sobre o ensino de Cônicas no Ensino Médio, usando tecnologia informática. Elipses, Hipérboles e Parábolas serão estudadas a partir de suas definições e suas construções geométricas serão exploradas tanto através de instrumentos físicos como por meio do software GeoGebra. No final, será proposto aos estudantes que ponham em prática os conhecimentos, de forma que produzam uma aplicação deste saber, mais precisamente um “fogão solar parabólico”, construído de forma a explorar as propriedades geométricas da parábola. O projeto será aplicado com alunos do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Feliz.
Palavras-chave
   Ensino de Cônicas, Geometria Dinâmica
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar