«« Voltar
CONTEÚDOS, METODOLOGIAS E PRÁTICAS EM CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE SABERES DOCENTES E DISCENTES (Cópia) 24-06-2014
Protocolo do SIGProj:   182365.793.2806.24062014
De:07/08/2014  à  11/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Klinger Teodoro Ciríaco
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPNV - Câmpus de Naviraí
Unidade de Origem
  GAB/CPNV - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  A presente ação de extensão tem como foco aprimorar os conteúdos, metodologias e práticas tanto de professores de Educação Infantil em exercício quanto de acadêmicos do curso de Pedagogia no que diz respeito aos conhecimentos que se constituem no instrumental básico para a docência em Ciências nas turmas de creche e pré-escola. Nesse sentido, nos validaremos de encontros quinzenais/mensais com um grupo de cursistas com vistas a discussão de temáticas relevantes sobre os conteúdos de Ciências Naturais a serem abordados pela via da prática pedagógica na infância. Por fim, ao término da ação os professores e demais envolvidos na proposta precisarão apresentar um portfólio que conste relatos de práticas pedagógicas que envolveram as temáticas discutidas e aprimoradas ao longo do curso. Acreditamos que esse exercício fará com que os sujeitos se mobilizem com vistas a compreensão dos conteúdos de Ciências, bem como que tentem implementar em suas respectivas salas de aulas o que aprederam ao longo do processo de formação continuada proporcionada pela inserção nessa ação extensionista.
Palavras-chave
  
Público-Alvo
  Professores de Educação Infantil (pré-escola) do município de Jateí/MS e de Naviraí/MS, bem como acadêmicos de Pedagogia.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   UFMS, Câmpus Naviraí
«« Voltar