«« Voltar
Repensando a literatura em um curso de FLE
Protocolo do SIGProj:   181860.808.164257.03072014
De:08/07/2014  à  08/07/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Otávia Pinheiro Pedrosa Fernandes
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CAC - CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO
Unidade de Origem
  LETRAS - LETRAS
Resumo da Ação de Extensão
  Este evento se incorpora nas ações de valorização e socialização de pesquisa no campo da Literatura Francesa na UFPE. Organizado pelo Leitorado de Francês do Departamento de Letras da UFPE, esta jornada focaliza a formação continuada do professor de Francês Língua Estrangeira (FLE) das escolas públicas e da rede de ensino privado do Estado de Pernambuco,assim como dos discentes do curso de graduação e pós-graduação desta instituição de ensino superior. A proposta do evento se funda na articulação entre o quadro teórico que orienta como trabalhar a literatura, e mais especificamente a infantil, em sala de aula e a uma possível desmistificação dela para fins pedagógicos. Ademais, o projeto também prevê horas vivenciais, devendo o público, trazer para discussão problemas que enfrentam no cotidiano da sala de aula de FLE, com vista à elaboração conjunta de encaminhamentos didático-pedagógicos pertinentes, devidamente fundamentados no quadro teórico adotado pelo conferencista. Assim, essa proposta de formação continuada valoriza os conteúdos de ensino e a reflexão didático-pedagógica que devem fundamentar o saber fazer do professor de FLE.
Palavras-chave
   Literatura, literatura infantil, professor, FLE, sala de aula
Público-Alvo
  Docentes, discentes de graduação e pós-graduação
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Otávia Pedrosa 9147 7856
«« Voltar