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Análise das Representações Sociais de Homens Professores Sobre Sua Atuação Como Docentes de Crianças
Protocolo do SIGProj:   181376.883.46576.09062014
De:31/07/2014  à  30/07/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Josiane Peres Gonçalves
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPNV - Câmpus de Naviraí
Unidade de Origem
  GAB/CPNV - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  A presente proposta tem por objetivos investigar as representações sociais de homens professores que trabalham com crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, sobre sua atuação como docentes de crianças. A abordagem teórica fundamenta-se em autores como Moscovici, Louro, Gonçalves e Scott, que abordam questões relativas a representações sociais, gênero e homens professores. Para a coleta de dados, a ser realizada com docentes do gênero masculino que atuam com crianças matriculadas em turmas de 1º a 5º de escolas públicas de alguns municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, serão utilizadas entrevistas semiestruturadas. Os dados serão transcritos e posteriormente analisados, sendo organizados em forma de artigos científicos e capítulo de um livro que será publicado ao final da realização da pesquisa. Espera-se assim identificar as representações sociais predominantes em homens professores, para que se seja possível melhor compreender o motivo do afastamento dos homens do magistério, especialmente no trabalho com crianças. Entende-se que os homens professores têm muito a contribuir com a educação escolar na fase inicial e que, juntamente com as mulheres professoras, podem ajudar na formação educacional das novas gerações.
Palavras-chave
   Gênero, Representações Sociais, Homens Professores.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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