«« Voltar
TOP of MIND: a força das marcas na mente do consumidor de Corumbá - Edição 2014
Protocolo do SIGProj:   180929.833.206986.03062014
De:30/03/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Kleyton Coimbra da Silva
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  GAB/CPAN - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  O curso de Administração/CPAN/UFMS no intuito de prestar um serviço ao mercado da região (Corumbá/Ladário) desenvolve a pesquisa Top of Mind de marcas líderes na lembrança dos consumidores dos municípios. O estudo será desenvolvido de acordo com uma metodologia avançada e controlada, para que os resultados produzidos tenham credibilidade e que sejam de grande utilidade para a comunidade, bem como para as empresa que atuam na região de Corumbá. O levantamento é efetuado em bairros das cidades, previamente definidos, onde as pessoas são entrevistadas em suas residências sobre o grau de lembrança de marcas relacionadas a 32 (trinta e dois) segmentos, indo desde supermercados, farmácias e escolas até clínicas médicas, com uma única pergunta aplicada pelos entrevistadores: 'Quando eu falo em [ cita-se o segmento ], qual o primeiro nome que lhe vem à mente?', a seguir as respostas são apontadas em uma planilha. Este projeto deve proporcionar a articulação da universidade com as demandas da sociedade organizada, em uma relação dialógica da extensão com a comunidade, através da integração entre o saber acadêmico e o saber popular, visando à produção de conhecimento com permanente interação entre teoria e prática. O resultado do trabalho gera a identificação de marcas fortes na mente do consumidor, por segmento, gerando a premiação do 'Mérito Empresarial', prêmio este criado em 2009, que, antecipadamente, proporciona expectativas não só na comunidade municipal como na empresarial.
Palavras-chave
   pesquisa, articulação, marcas
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar