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O sistema produtivo de horta em círculos do modelo PAIS, no processo de aprendizagem do conceito de sucessão ecológica: contribuições para a Educação Ambiental.
Protocolo do SIGProj:   179713.847.208617.12092014
De:11/09/2014  à  30/11/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Alan Frederico Brizueña Gimenes
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INFI - Instituto de Física
Unidade de Origem
  PPGEC - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - Doutorado
Resumo da Ação de Extensão
  Ao longo do tempo o homem tem interferido no meio ambiente de forma cada vez mais impactante. Além dos problemas ambientais que foram surgindo e se intensificando problemas de ordem socioeconômica também surgiram. Sabe-se que a busca do desenvolvimento em consonância com a questão ambiental é uma alternativa que pode amenizar as ações antrópicas negativas ao ambiente e deve ser o objetivo de todos nós. Algumas profissões por suas competências e atribuições necessitam urgentemente refletir e mudar suas posturas frente à questão ambiental, como é o caso do técnico agrícola. Assim, a partir destas reflexões a oportunidade de trabalhos em Educação Ambiental. Este trabalho buscará não apenas conhecer a realidade como ocorre à formação deste profissional, mas, propor durante este processo uma sequência didática que permita integração da grade curricular e a prática da Educação Ambiental em sua plenitude por meio da análise dos sistemas produtivos de horta tradicional e o circular modelo PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável). A investigação será realizada com alunos do segundo e terceiro anos do curso técnico em agropecuária na Escola Municipal agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo localizada na zona rural de Campo Grande-MS.
Palavras-chave
   Técnico agrícola, Redução temática, obstáculo epistemológico
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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