«« Voltar
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: REPENSANDO A PRÁTICA EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Protocolo do SIGProj:   178453.1013.99570.08052015
De:30/04/2015  à  01/01/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Márcia Paiva de Oliveira
Instituição
  UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Unidade Geral
  CE - Centro de Educação
Unidade de Origem
  CPP - DEPARTAMENTO DE PSICOPEDAGOGIA
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto de extensão tem como foco de atuação promover oficinas pedagógicas de formação continuada de professores, para refletir acerca da prática educativa de docentes da educação básica, no tocante ao processo inclusivo de alunos com deficiência. Buscando contribuir com a consolidação das bases para a construção e/ou estruturação de uma escola inclusiva, almejando a proposta de educação como direito de todos os cidadãos, nos preocupamos em empreender as referidas ações extensionistas. Para isso, faz-se necessário promover oportunidades de estudos, reflexões e vivências aos professores, visando subsidiar esses docentes no que se refere às peculiaridades da inclusão de estudantes com alguma deficiência e, muitas vezes, com dificuldade de aprendizagem. Portanto, objetivamos promover 06 oficinas pedagógicas, de reflexões e vivências, para professores atuantes na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no tocante à referida inclusão.
Palavras-chave
   Inclusão, Fazer pedagógico, Dificuldade de aprendizagem.
Público-Alvo
  Professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental atuando na educação inclusiva.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Márcia Paiva de oliveira Tânia Lúcia Amorim Colella
«« Voltar