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POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EM MS, NOS ANOS 2000
Protocolo do SIGProj:   177185.860.47930.18042014
De:31/07/2014  à  31/07/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Carla Busato Zandavalli Maluf de AraÚjo
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Este plano de trabalho está vinculado ao Eixo 3 da pesquisa “A política educacional no contexto das relações federativas no Brasil”, relativo ao tema “A expansão do ensino superior em Mato Grosso do Sul, na primeira década do século XXI”, mais especificamente, a expansão do ensino superior na modalidade a distância. O estudo tem por objetivos: a) analisar a permanência de estudantes nas licenciaturas, na modalidade a distância no Estado de MS; b) Identificar as políticas públicas desenvolvidas para a permanência dos estudantes no âmbito do Estado Brasileiro e as desenvolvidas especificamente nas instituições de MS. O plano será executado em três fases, abrangendo a identificação e análise das políticas de permanência dos cursos de graduação, especialmente as licenciaturas, na modalidade a distância, por parte do Estado Brasileiro, a partir dos programas desenvolvidos pelo MEC e pela Capes. A segunda fase será a de complementação de dados, se necessário, junto às instituições pesquisadas de Mato Grosso do Sul, por meio de aplicação de questionários e a terceira, abrangerá a organização e a análise das informações coletadas.
Palavras-chave
   1) Políticas Públicas de Educação Superior, 2) Permanência nos cursos de Graduação de MS, 3) Educação a Distância.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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