«« Voltar
Integração e Articulação entre as ações de Atenção Básica à Saúde e Unidades de Pronto Atendimento em municípios do interior do Mato Grosso com Internato em Saúde Coletiva
Protocolo do SIGProj:   176735.790.198013.04042014
De:30/04/2014  à  27/02/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Alane Andréa Souza Costa
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ISC - Instituto de Saúde Coletiva
Unidade de Origem
  DSC - Departamento de Saúde Coletiva
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto “Integração e Articulação entre as ações de Atenção Básica à Saúde e Unidades de Pronto Atendimento em municípios do interior do Mato Grosso com Internato em Saúde Coletiva” é uma iniciativa de docentes responsáveis pela supervisão do Estágio Integrado de Interiorização em Saúde Coletiva, disciplina oferecida pelo Departamento de Saúde Coletiva para o curso de graduação em Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, em parcerias com prefeituras municipais com o objetivo de interiorizar o trabalho em saúde coletiva no âmbito local. Tal disciplina possui como um de seus principais objetivos propiciar aos alunos do curso de Medicina experienciar e adequar os conhecimentos teóricos à prática profissional, através de atividades dirigidas aos usuários do SUS desenvolvidas no âmbito da atenção primária à saúde. O presente projeto pretende articular as ações de atenção primária em saúde realizadas em unidades de Saúde da Família, campo de estágio da disciplina ora mencionada, com ações das unidades de pronto atendimento nos municípios onde se desenvolvem o Estágio. Considerando a abrangência de conhecimentos e experiências que esse projeto pode proporcionar aos alunos de graduação em medicina, propomos a sua realização com recursos disponíveis do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) e parceiros locais.
Palavras-chave
   SUS, Saúde Coletiva, Serviços de Saúde
Público-Alvo
  1) 18 discentes do 6º ano do curso de medicina da Faculdade de Medicina da UFMT, integrantes do Estágio Integrado de Interiorização em Saúde Coletiva, vinculados ao projeto, por ciclo/rodízio do Internato Rural, totalizando 72 alunos. 2) 9 preceptores (médicos) distribuídos pelos dois municípios do Mato Grosso (Poconé e Nossa Senhora do Livramento). 3) Dois docentes.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Instituto de Saúde Coletiva/ISC/UFMT Telefone: (65) 3615-8881 E-mail: alaninh@hotmail.com
«« Voltar