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A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COMO MEDIADORA ENTRE A CONSCIÊNCIA E O INCONSCIENTE NA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA
Protocolo do SIGProj:   176472.847.28689.29052014
De:29/05/2014  à  29/08/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Moriele Córdoba Caramalac
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PPGP - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  Nosso objetivo é desvelar como o trabalho, e a educação para o trabalho, possibilitam o desenvolvimento da consciência e também do inconsciente, para tanto, nosso trabalho se apoiará na Psicologia Sócio Histórica que tem sua base no Materialismo Histórico-Dialético e, portanto, entende o homem como produto e produtor da realidade, por meio das relações que estabelece ao longo de sua existência. A abstração do mundo e a formação da consciência se devem, além da atividade, à linguagem, instrumento responsável pela abstração da materialidade por meio dos sentidos e dos significados. Portanto, um afeto ao qual não foi possível atribuir um sentido ou significado permanece inconsciente, uma vez que, não existem elementos suficientes para que este conteúdo se torne consciente. Para entendermos a relação entre consciência e inconsciente pretendemos verificar de que maneira a qualificação contribui para a conscientização do sujeito, haja vista que, a formação de intelectuais preza pela especialização, e como o nome já sugere, contempla um conhecimento específico e que objetiva a formação profissional, logo, o sujeito terá condições de tomar consciência de apenas uma parcela da realidade que o cerca.
Palavras-chave
   Consciência, Educação Profissional, Inconsciente Sócio Histórico
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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