«« Voltar
Agência Júnior de Jornalismo FocAia - Focas do Araguaia (Cópia) 31-03-2014
Protocolo do SIGProj:   176364.784.51064.08042014
De:10/05/2014  à  14/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Alfredo José Lopes Costa
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICHS / CUA - Instituto de Ciências Humanas e Sociais / CUA
Unidade de Origem
  CCOM - Coordenação do Curso de Comunicação Social(Habilitação em Jornalismo)
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto insere-se na necessidade de proporcionar entendimento das tecnologias da Comunicação e seus impactos na vida econômica, política e social. Trata-se de oportunidade de relacionar teoria e prática de comunicação, aplicando conteúdos do curso de Jornalismo na publicação de matérias jornalísticas e trabalhos acadêmicos por meio da Comunicação Digital. Estratégia tem como base operacional o blog www.focaia.blogspot.com. Busca-se concretizar atividades complementares do projeto pedagógico do curso, proporcionar estágio supervisionado e projetos de extensão que apliquem as diretrizes curriculares de acordo com as condições locais e regionais às aspirações dos estudantes e também às aspirações da sociedade envolvente, sem descuidar do acompanhamento da inserção de novas tecnologias. Com a gradativa chegada de equipamentos de fotografia, rádio e TV ao laboratório de Jornalismo, torna-se possível a expansão das atividades da Agência Júnior. Além do funcionamento do blog e utilização de redes sociais, deverão ser desenvolvidas atividades nas demais áreas do Jornalismo, de forma a possibilitar a interdisciplinariedade no curso de Jornalismo. O projeto visa ainda propiciar aos bolsistas atividades práticas relacionadas ao curso de Jornalismo, contribuir para o desenvolvimento de mercado de trabalho regional na área de Comunicação e divulgar à comunidade regional a importância do papel do assessor de comunicação em geral e do assessor de imprensa em particular.
Palavras-chave
   Agência Júnior de Jornalismo, Jornalismo Universitário, Comunicação Digital, Ciberjornalismo, Comunicação integrada
Público-Alvo
  Comunidade interna da Universidade; comunidade local de Barra do Garças e região do Médio Araguaia (sociedade envolvente); meios de comunicação impressos, eletrônicos e digitais; assessorias de comunicação; internautas; instituições de ensino superior em geral e faculdades de comunicação em particular; promotores de eventos; agências de turismo, comércio e serviços em geral; profissionais liberais;instituições do Sistema “S” (Senai, Senac, Sebrai, Sesi, Sesc e Senat; órgãos do governo federal estadual e municipal; organizações não governamentais e demais entidades sem finalidades lucrativas. Como a agência júnior tem como base operacional o blog, a veiculação é global, portanto, os mesmos públicos internacionais.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   http://www.focaia.blogspot.com.br, http://www.twitter.com/FocAia, além de comunidades em redes sociais e vídeos no Youtube, entre outras ferramentas digitais.
«« Voltar