«« Voltar
construindo o conhecimento matemático de forma diferenciada e significativa
Protocolo do SIGProj:   176104.833.129016.28032014
De:02/03/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Debora Coelho de Souza
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPPP - Câmpus de Ponta Porã
Unidade de Origem
  GAB/CPPP - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Aprender matemática de uma forma dinâmica e divertida tem sido o desafio de muitos educadores ao longo do tempo, pois essa ciência na maioria das vezes é vista como tortura, tédio e sacrifício pelos alunos na hora de resolver problemas matemáticos. Isto porque a matemática ensinada na escola não é utilizada no cotidiano dos alunos, tal visão pode ser mudada com a proposta de um trabalho criativo, que possibilite a integração entre a teoria e a prática, os materiais manipuláveis são recursos didáticos que podem influenciar fortemente no processo ensino-aprendizagem da matemática e com isso a integração entre universidade e escola.
Palavras-chave
   Matemática, Ensino, Aprendizagem, Laboratório de Matemática
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar