«« Voltar
A pedagogia de projetos na educação básica: o processo de apreensão das categorias conceituais por parte dos professores extensionistas
Protocolo do SIGProj:   175026.833.53423.16042014
De:31/03/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Marlene dos Santos Barbosa
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  GAB/CPTL - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Este plano de trabalho, a ser executado junto ao Laboratório de Ensino do Curso de Pedagogia (LABEPED) por meio do assessoramento a oferta de curso de extensão que abordará o corpo teórico sobre a pedagogia de projetos favorecendo a elaboração de projetos didáticos enquanto possibilidade de execução nas práticas pedagógicas da educação básica. A questão da pedagogia de projetos vem sendo debatida no Brasil nas três últimas décadas (incluindo-se esta já iniciada) e o aporte teórico vem se ampliando com a publicação de traduções e também de produções brasileiras. A temática, no entanto, precisa ser degustada para que possa ser articulada como possibilidade para o planejamento e execução de intervenções na educação básica.
Palavras-chave
   Didática, Pedagogia de Projetos, Formação Contínua de Professores em Exercício
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar