«« Voltar
LUTAR (Cópia) 17-03-2014
Protocolo do SIGProj:   175022.790.11862.18032014
De:08/05/2014  à  08/01/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Carlos Alexandre Fett
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  FEF - Faculdade de Educacao Fisica
Unidade de Origem
  DEDFIS - Departamento de Educacao Fisica
Resumo da Ação de Extensão
  A área profissional relacionada a academias de lutas ainda carece de aperfeiçoamento quanto a sua atuação técnica e segurança de trabalho. Assim, ainda é carente no mercado de trabalho profissional devidamente treinado em protocolos de exercício físico para as diferentes condições exigidas pelas lutas. Neste projeto, o acadêmico receberá treinamento e cursos acerca de assuntos de avaliação física, montagens de programas de atividades físicas, orientação nutricional, atendendo a públicos infanto juvenil até o atleta de alto rendimento e vivenciará consequentemente as possíveis áreas de atuação profissional em academias, desenvolvimento de projetos para a área de lutas e projetos de pesquisa em lutas. O aluno participará de atividades práticas, ministrando aulas sob supervisão de profissional formado e também participará de reuniões semanais onde serão discutidos os aspectos teóricos dos programas. Estas reuniões serão multidisciplinares com profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina. Este projeto visa melhor preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho, ensinando-o quanto aos fundamentos do trabalho em equipe multidisciplinar, bem como expô-lo as técnicas atuais e avançadas de intervenção na área em questão. É um projeto que visa a integração do esporte, economia social e ambiental. Ainda, visa oferecer um trabalho diferenciado à população, quanto a orientação da iniciação em lutas como meio de inclusão e desenvolvimento Humano até a assessoria de futuros e atuais atletas de alto rendimento da nossa região.
Palavras-chave
   lutas, nutrição, biomecânica, fisiologia do exercício, inclusão Social pelo esporte
Público-Alvo
  1. Crianças em, situação de risco social, aprendizado e formação em lutas; 2. Adolescentes em, situação de risco social, aprendizado e formação em lutas e em treinamento para competição; 3. Adultos em, situação de risco social, aprendizado e formação em lutas e em treinamento para competição em treinamento de competição; 4. Atletas iniciantes em treinamento para competição; 5. Atletas de alto nível em treinamento para competição; 6. Idosos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   NAFIMES (Núcleo de estudos em Aptidão física, informática, metabolismo, esporte e saúde) da UFMT, FMTJJLA (Federação Mato-Grossense de Jiu-jitsu e Lutas associadas.
«« Voltar