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Análise das dimensões subjetivas dos psicólogos implicadas na dinâmica do processo de avaliação psicológica.
Protocolo do SIGProj:   174971.847.8137.16032014
De:16/02/2014  à  29/08/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Fernanda Ferreira Chaves
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PPGP - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto propõe realizar uma análise das dimensões subjetivas dos psicólogos implicadas na dinâmica do processo de avaliação psicológica (AP) do aluno com deficiência intelectual (DI). Neste estudo serão realizados a investigação e o resgate dos processos de avaliação psicológica do estudante que apresenta deficiência intelectual, analisando os procedimentos utilizados, as informações produzidas, os resultados alcançados e as propostas de intervenção realizadas e, diante disso, compreender quais as implicações destes na subjetividade social do psicólogo avaliador. Por meio da matriz teórica histórico-cultural, com base nas propostas de Vygotsky, González-Rey e outros autores da linha teórica, analisar-se-á a prática dos processos de avaliação psicológica, pois nesta perspectiva é possível um olhar sobre os dados obtidos nas descrições qualitativas com as informações quantitativas considerando o sujeito em sua totalidade, engendrando-o em sua cultura e sociedade. Pretende-se com os resultados alcançados neste estudo tentar compreender o que acontece na dinâmica da AP e, assim, oferecer subsídios para se pensar e postular um caminho para um campo de avaliação psicológica amplo, depreendendo questões complexas e passíveis de transformação. Por fim, espera-se auxiliar o psicólogo subsidiando-o a elaborar uma nova prática avaliativa imersa numa postura ética, com caráter dinâmico, mantendo o rigor científico da prática e que potencialize o sujeito avaliado.
Palavras-chave
   Avaliação Psicológica, Subjetividade social, Matriz Histórico-cultural
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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