«« Voltar
Atendimento Ambulatorial e Educação Nutricional dos servidores participantes do Programa CARDIO-UFMT (Cópia) 01-03-2012 (Cópia) 16-01-2013 (Cópia) 13-03-2014
Protocolo do SIGProj:   174728.790.59311.21032014
De:13/04/2014  à  12/02/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Loanda Maria Gomes Cheim
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  FANUT - Faculdade de Nutricao
Unidade de Origem
  DAN - Departamento de Alimentos e Nutrição
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto faz parte do Programa CARDIO:UFMT e objetiva oferecer atendimento nutricional aos participantes do Programa e ações de educação nutricional para promoção da saúde, prevenção e tratamento dos fatores de risco cardiovasculares. Serão realizadas consultas de nutrição regulares/individualizadas e traçadas metas/estratégias terapêuticas para o servidor. A equipe de nutrição atua em conjunto com a medicina, enfermagem, educação física, psicologia e serviço social para garantir abordagem integrada do servidor. Neste ano serão criados grupos de educação nutricional com os servidores integrantes do Programa para conscientização da importância do tratamento multidisciplinar e desenvolvimento de autonomia no cuidado com sua alimentação e nutrição. O atendimento será realizado nos ambulatórios da CABES por bolsistas do curso de nutrição sob supervisão de profissional nutricionista ou docente (nutricionista). Ressalta-se que em 2009, dos servidores ativos da UFMT (Cuiabá) convocados para o exame periódico, 1/3 apresentou algum fator de risco cardiovascular (obesidade, diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemias) e foi encaminhado para o serviço de nutrição.
Palavras-chave
   Fatores de risco cardiovascular, dietoterapia, educação nutricional, assistência ambulatorial.
Público-Alvo
  O público-alvo do programa será servidores ativos da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá que procuram atendimento e os que realizarem o exame periódico e apresentarem diagnóstico de pelo menos um dos fatores de risco cardiovascular (obesidade, diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemias).
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar