«« Voltar
Uma Proposta de Sequencia Didática sobre Hábitos Alimentares e Nutricionais para Alunos do 7 ano do Ensino Fundamental
Protocolo do SIGProj:   174615.847.113278.13032014
De:14/03/2014  à  14/06/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Daniela Santana de Carvalho
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INFI - Instituto de Física
Unidade de Origem
  PPGEC - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - Doutorado
Resumo da Ação de Extensão
  A presente pesquisa tem como objetivo elaborar uma Seqüência Didática (SD) de orientação para uma Alimentação Saudável, que contribua com as aulas dos professores de Ciências e aplica-la em 2 turmas do 7º ano do ensino fundamental de duas escola pública de Campo Grande/MS. Diante do aumento dos índices de obesidade entre crianças e adolescentes no Brasil, relacionados ao fator alimentação, e da importância da escola para a formação de hábitos saudáveis em crianças, propusemos a presente pesquisa. A SD será produzida com a ajuda dos professores de Ciências das duas escolas e aplicada por eles junto aos alunos do 7º ano, e por fim avaliaremos o seu desempenho. A presente pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo exploratória, e será desenvolvida com base em referenciais teóricos que discutem a Formação Docente, Transposição Didática, no contexto do tema da pesquisa (alimentação e nutrição), Práticas Pedagógicas em Ciências e Construção do Conhecimento.
Palavras-chave
   Seqüência Didática, Ensino de Ciências, Alimentação
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar