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Análise das propostas de atendimento educacional especializado aos alunos com altas habilidades/superdotação no município de Campo Grande-MS
Protocolo do SIGProj:   174281.847.28118.20062014
De:21/06/2014  à  29/03/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Veridiana Vicentini Teixeira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Este trabalho pretende realizar uma pesquisa documental das propostas de atendimento educacional especializado aos alunos com altas habilidades;superdotação no município de Campo Grande MS, no período de 2001 a 2013. Trata-se do discurso produzido a partir das legislações vigentes, que somente com a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996 – Lei nº 9.393 de 20 de dezembro de 1996 – e com a aprovação do Plano Nacional de Educação em 2001, que este atendimento às pessoas com altas habilidades/superdotação foi reconhecido legalmente. A educação dos sujeitos com altas habilidades/superdotação está incluída na Educação Especial (conforme Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Decreto nº 3298/99), que é uma modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino. No entanto, no Brasil ainda se encontram propostas isoladas para o atendimento desses alunos. Com esse objetivo, será realizado um estudo investigativo com a finalidade de compreender os aspectos relacionados às altas habilidades/superdotação e a sua constituição histórica no município de Campo Grande/MS.
Palavras-chave
   educação, altas habilidades, superdotação, atendimento educacional
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
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