«« Voltar
OFICINAS EDUCATIVAS PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO ADOLESCENTE DO COLÉGIO PISSINATI NO MUNICIPIO DE SINOP (Cópia) 27-02-2013 (Cópia) 08-03-2014
Protocolo do SIGProj:   174069.790.50856.26032014
De:14/04/2014  à  14/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Francisco Moacir Pinheiro Garcia
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICS/Campus Sinop - Instituto de Ciências da Saúde/Campus Sinop
Unidade de Origem
  CENF - Curso de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto Denominado : Oficinas Educativas para a Promoção da saúde no Município de Sinop na Escola Estadual João Pissinati Guerra é uma proposta de uma nova metodologia para desenvolvimento de atividades que irão abranger os adolescentes. O projeto tem como objetivo desenvolver oficinas educativas com adolescentes matriculados na escola no ensino fundamental do 5º ao 9º ano no total de 200 alunos. Promovendo ações de promoção à saúde envolvendo aspectos inerentes à Saúde do Adolescente; Avaliar o nível de conhecimento desses adolescentes em relação aos temas abordados; despertar o interesse desses para práticas preventivas de auto cuidado e realizar educação em saúde conscientizando-os quanto aos riscos aos quais eles estão expostos. O treinamento e capacitação dos bolsistas e voluntários (alunos de graduação do curso de Enfermagem da UFMT, do campus de Sinop e professores da Instituição) serão realizados quinzenalmente a partir de agosto de 2014. A ' Saúde do Adolescente ' é um projeto que abordará temas trabalhados de acordo com o seu público-alvo e vinculados a assuntos para os adolescentes e também, capacitação intelectual de seus participantes. Os temas relacionados que serão abordados pelo projeto serão: Aspectos psíquicos e sociais do adolescente, gravidez na adolescência ,maturação sexual com orientação sexual,transtornos alimentares,obesidade anorexia,Bullying, Drogas, violência e trabalho na adolescência.
Palavras-chave
   Enfermagem, Educação em saúde, Saúde do Adolescente
Público-Alvo
  O projeto tem como objetivo desenvolver oficinas educativas com 200 adolescentes, matriculados no colégio Pissinati, no Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano ,no período Vespertino. Capacitar os professores da escola Pissinati sobre a temática Adolescente, num total de 50 professores do Ensino Fundamental e médio.Capacitar os acadêmicos da UFMT/Sinop sobre a temática adolescente.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   A divulgação será promovida pelos responsáveis do projeto junto ao colégio Pissinati.
«« Voltar