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Integração ou Inclusão? Uma análise da percepção dos alunos incluídos e dos seus professores à luz da Análise do Discurso
Protocolo do SIGProj:   173278.801.79267.28022014
De:31/03/2014  à  31/03/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Kelen Berra de Mello
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Caxias do Sul - Câmpus Caxias do Sul - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  A partir de 2001, com Resolução CNE/CEB nº 2/2001, todas as escolas são obrigadas a matricular os alunos com deficiência, assegurando as condições necessárias para uma educação de qualidade, mas o que foi verificado em pesquisa anterior foi que os professores não foram preparados para esta realidade. Por isso, neste projeto de pesquisa, pretende-se verificar, através de questionários aplicados a deficientes visuais e professores de matemática que os atendem, se eles estão realmente inclusos neste ambiente de aprendizagem. Para melhor analisar estes questionário, faz-se o uso da teoria da Análise do Discurso e o entendimento de Mantoan sobre o que significa ser uma escola inclusa.
Palavras-chave
   análise do discurso, inclusão, deficientes visuais
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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