«« Voltar
SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR
Protocolo do SIGProj:   172719.843.33821.09032014
De:16/03/2014  à  16/01/2016
 
Coordenador-Extensionista
  FÁlba Bernadete Ramos dos Anjos
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CB - CENTRO DE BIOCIÊNCIAS
Unidade de Origem
  Dept-Histologia - Histologia e Embriologia
Resumo da Ação de Extensão
  A sociedade brasileira vive constante conflito com as carências sociais. A maioria dos adolescentes vive em condição de risco, mora na periferia das cidades na marginalidade e não desfrutam da educação formal assegurada pela Constituição e têm pouco conhecimento sobre a sua sexualidade, seu corpo, seu domínio e com isto não interpreta a linguagem dos seus sentimentos. As periferias urbanas das grandes metrópoles estão se transformando, e no estado de Pernambuco não é diferente, os jovens passam pela puberdade atualmente sofrendo mudança precocemente. Este fato vem promovendo gravidez precoce, aumento das endemias, aumento das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), uso de entorpecentes, dentre outros. Este projeto tem como objetivo promover a troca de informações, de saberes e de práticas estabelecendo um dialogo entre educadores e educando, no campo da saúde estimulando a prática de educar-cuidar.
Palavras-chave
   Educação em saúde, adolescente, condição de risco
Público-Alvo
  Serão selecionados nas suas escolas de origem pelos gestores. De acordo com a disponibilidade determinada pelo CECINE, os alunos serão conduzidos à oficina referente ao projeto. Escolas Privadas e Públicas, sendo esta última a maioria, com alunos na faixa etária variando entre a pré e a adolescência.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Ficarão disponíveis os e-mails e facebook para a divulgação das ações, campanhas que serão lançadas durante a execução do projeto.
«« Voltar