«« Voltar
Objetos de Aprendizagem no padrão OBAA para o Ensino Médio: um estudo de caso com as disciplinas de Biologia e Sociologia
Protocolo do SIGProj:   172297.801.124729.27022014
De:31/03/2014  à  27/02/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Vinicius Hartmann Ferreira
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Feliz - Câmpus Feliz - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  A utilização de recursos didáticos digitais possibilita situações de aprendizagem antes difíceis ou mesmo impossíveis de serem realizadas dentro da escola, além de estimular a interatividade com o conteúdo abordado, podendo tornar mais dinâmicos alguns conteúdos abstratos e teóricos. Quando estes recursos são construídos como Objetos de Aprendizagem são obtidos benefícios como sua reusabilidade e facilidade de compartilhamento. Neste contexto, este projeto propõe o desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem no padrão brasileiro OBAA para as disciplinas de Biologia, para qual se encontram muitos recursos digitais mas recomenda-se o desenvolvimento em conjunto com o professor da disciplina, e Sociologia, que possui poucos recursos digitais, com o objetivo de fornecer recursos didáticos digitais interativos e reutilizáveis.
Palavras-chave
   Objetos de aprendizagem, sociologia, biologia
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar