«« Voltar
O currículo nos cursos de Licenciatura em Matemática: um estudo arquegenealógico a partir dos Projetos Pedagógicos dos Cursos
Protocolo do SIGProj:   172081.801.188067.27022014
De:31/03/2014  à  27/02/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Daiane Scopel Boff
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Caxias do Sul - Câmpus Caxias do Sul - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  Essa proposta de investigação tem a pretensão de mapear os currículos que circundam a Formação de Professores de Matemática. Para tanto, inicialmente será realizado um estudo voltado aos Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática em âmbito de Institutos Federais, com o objetivo de explicitar, por meio destes documentos como são descritas/contadas algumas das práticas de formação de professores. Ainda, ao encontro dessa pesquisa, utilizando-se de um estudo arquegenealógico por meio da história de criação destes cursos, pretende-se dar visibilidade a algumas das práticas de formação de professores que permitam identificar outros elementos que circundam essa área. Espera-se identificar elementos que permitam dar subsídios para qualificar os Projetos Pedagógicos de Cursos na área de Matemática, bem como historicizar a evolução de tais programas em âmbito de Instituto Federal.
Palavras-chave
   Formação de Professores, Currículo, Matemática
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar