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O Araguaia pede Mel (2ª edição)
Protocolo do SIGProj:   171515.790.19660.17022014
De:08/05/2014  à  08/01/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Glauco Vieira de Oliveira
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICET / CUA - Instituto de Ciências Exatas e da Terra / CUA
Unidade de Origem
  CAGRO - Coordenação do Curso de Agronomia
Resumo da Ação de Extensão
  O presente trabalho tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2013 que é estimular o consumo de mel na cidade de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. A idéia básica da proposta é replicar, em nível local, o material da campanha nacional “Meu dia pede Mel”, promovido pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA). Como estratégia, serão expostos banners temáticos em escolas e feiras da região, com distribuição de folders explicativos relacionando os benefícios do mel na alimentação humana como promotor de energia, saúde e beleza. Além disso, para promover e valorizar a produção regional, serão expostos e distribuídos para degustação, os méis produzidos por apicultores locais. Pretende-se assim estimular o consumo e fortalecer o consumo do mel regional.
Palavras-chave
   Mel, alimentos funcionais, apicultura, alimentação escolar
Público-Alvo
  ESTUDANTES: Ensino fundamental, médio, técnico e universitários. CONSUMIDORES DE ALIMENTOS EM GERAL: Feiras populares OBSERVAÇÕES SOBRE O PUBLICO ALVO: - Base de calculo para publico de escolas: 200 pessoas por visita sendo 18 estudantes e 2 demais categorias. TOTAL: 20 pessoas x 2 locais/semana x 4 semanas/mês x 6 meses = 960 pessoas atingidas; SOBREPOSIÇÃO: Considerando uma taxa de 1/3 de sobreposição, o publico efetivo reduz para 640 pessoas.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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