«« Voltar
Assessoria em questões de cidadania a movimentos sociais e populares: parecerias inter-universidades para a gestação de processos de formação política e humana para militantes sociais (Cópia) 30-01-2011 (Cópia) 30-01-2012 (Cópia) 13-02-2013 (Cópia) 07-02-2014
Protocolo do SIGProj:   171307.781.49201.08022014
De:28/02/2014  à  29/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Ramiro Marcos Dulcich Piccolo
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PURO - Polo Universitário de Rio das Ostras
Unidade de Origem
  RIR - Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto visa contribuir com experiências de formação política e humana junto a movimentos sociais e populares da região, a conselhos setoriais de 'controle social', sindicatos e outros grupos sociais que participam da cena pública. A partir da articulação de professores de Universidades Públicas , nos últimos anos temos participado de várias experiências de formação, sempre na perspectiva da defesa dos direitos humanos e da cidadania. No âmbito local, procura-se promover contatos com movimentos sociais e populares que atuam na região, com o objetivo de levantar e mapear a situação dos direitos humanos e as demandas à universidade. A partir de ai, contribuir nos processos e experiências de formação política e humana. Em síntese, propomos um conjunto de ações extensionistas que visam a articulação entre universidade pública e movimentos sociais e populares, integrando alunos, professores e sujeitos políticos que atuam na região, contribuindo a partir de experiências de formação política e cidadã que qualifiquem a participação.
Palavras-chave
   Movimentos Sociais, universidade, formação política e humana, serviço social, direitos humanos.
Público-Alvo
  As ações a serem desenvolvidas no presente projeto tem como público alvo aos cidadãos que integram experiências de organização política, seja no campo ou na cidade, que sofrem diversos tipos de fragilização humana. Também, os representantes nos espaços públicos são um público objetivo do projeto: representantes de conselhos de direito, etc. da região.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Ramiro Dulcich dramiro3@gmail.com 22 999979049
«« Voltar