«« Voltar
Desenvolvimento de um Centro Laboratorial Analítico
Protocolo do SIGProj:   171150.781.38487.12022014
De:31/03/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Carlos Adam Conte Junior
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  CMV - Faculdade de Veterinária
Unidade de Origem
  MTA - Departamento de Tecnologia dos Alimentos
Resumo da Ação de Extensão
  Atualmente, observa-se a necessidade de inserir no mercado pessoal qualificado para determinada atividade. Desta forma, a criação de um Centro Laboratorial Analítico provido de parceiras com cooperativas e pequenas empresas produtora de alimentos, seria de fundamental relevância para proporcionar aos graduandos e demais integrantes participantes do projeto que demonstrassem interesse no mesmo, contato direto com os produtores bem como com as etapas produtivas do alimento e treinamento analítico, incluindo metodologias sofisticadas, dos produtos gerados em conformidade com os órgãos oficiais vigentes. Neste contexto, a execução do presente projeto proporcionaria uma interrelação setorial (academia e setor produtivo), aprimorando o entendimento da importância do trabalho, mesmo em diferentes setores, inserindo simultaneamente, o conceito de atividade e equipe, fato que motivaria melhorias na produção e análise de produtos refletindo, desta forma, em fornecimento de produtos de melhor qualidade para a saúde humana.
Palavras-chave
   interrelação setorial, conscientização social, treinamento, análises laboratoriais
Público-Alvo
  Veterinários, responsáveis técnicos, funcionários de cooperativas e pequenas empresas, estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária, técnicos-administrativos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   O presente projeto pretende incentivar a apresentação, na forma de pôsteres, dos resultados obtidos em eventos de caráter científico ou não científico bem como para os produtores e/ou funcionários das instituições parceiras e em escolas públicas com o intuito de incentivar os alunos a ingressar na área da pesquisa, levando em consideração os benefícios a sociedade que a mesma pode proporcionar. Neste caso, o contato para divulgação será realizado em conjunto pela instituição proponente e instituições parceiras, tendo como exemplo, prévio contato da COOPERCRAMMA com diretores de escolas e movimentos sociais sob o âmbito regional do município de Cachoeira de Macacu.
«« Voltar