«« Voltar
Promoção a saúde e higiene pessoal para internos de um centro de recuperação de dependentes químicos. (Cópia) 27-01-2014
Protocolo do SIGProj:   170429.781.75674.09022014
De:28/02/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Kamile Santos Siqueira
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PURO - Polo Universitário de Rio das Ostras
Unidade de Origem
  RIR - Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras
Resumo da Ação de Extensão
  A presente proposta visa estimular o vínculo entre a universidade e a comunidade de recuperação de dependência química, envolvendo docente e alunos de graduação na divulgação de conhecimentos. Entretanto, para atingir o referido objetivo será oferecido um curso de 518 horas, sobre higiene pessoal e promoção à saúde aos internos da escola de dependentes químicos “Videira Verdadeira”, da Associação Comunidade dos Sinos, localizado no bairro de Campos Novos,Cabo Frio.O curso terá duração de 10 meses e será oferecido para 3 turmas no decorrer do ano. Em março, junho e setembro se processará a matrícula dos alunos, através de entrevista pessoal e cadastro dos internos, em uma ficha de inscrição. A elaboração do material didático será concomitante à ministração das aulas e ocorrerá a cada trimestre, posteriormente à etapa de inscrição dos alunos, sendo que o primeiro trimestre contemplará os meses de março, abril, maio e junho; o segundo em julho, agosto e setembro; e o terceiro outubro, novembro e dezembro. A última etapa, no mês de dezembro, será a avaliação do curso e descrição do relatório de extensão. Portanto, a presente proposta é de extrema importância ao docente e discente participante, por propiciar um conhecimento e contato enriquecedor com uma população diferenciada que necessita de intervenção e atenção da especial advinda da universidade em todas as áreas e inclusive na oferta de conhecimento em higiene e prevenção a saúde.
Palavras-chave
   higiene, prevenção, promoção à saúde, saúde, educação
Público-Alvo
  Homens internos que estão em processo de recuperação e voluntários que trabalham na Escola de dependentes químicos “Videira Verdadeira” da Associação Comunidade dos Sinos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   kamilesiqueira@hotmail.com
«« Voltar