«« Voltar
PARADA OBRIGATÓRIA
Protocolo do SIGProj:   170334.781.71061.07022014
De:19/04/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Luiz Sérgio da Cruz de Oliveira
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  EGA - Instituto de Arte e Comunicação Social
Unidade de Origem
  GAT - Departamento de Arte
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto PARADA OBRIGATÓRIA organizará no ano de 2014 entre cinco e seis exposições de arte no espaço de entrada do campus do Gragoatá, Niterói. Os artistas participantes foram selecionados através de convocatórias. O Projeto visa explorar o espaço limítrofe entre a instituição (a UFF) e a cidade, transformado em espaço de exposições que possa trazer visitantes não habituados a frequentar os espaços próprios da Universidade. O Projeto gerará um website e um DVD como produtos imediatos. O website será responsável pela divulgação e arquivo de imagens das obras expostas na programação do Projeto; por outro lado, o DVD será um resumo da programação bianual, com imagens das obras expostas, depoimentos e entrevistas. O DVD será distribuído para bibliotecas públicas de diferentes estados, além de outras instituições artísticas, culturais e educacionais.
Palavras-chave
   arte, educação, interação, democracia
Público-Alvo
  O público-alvo do Projeto PARADA OBRIGATÓRIA será constituído por cinco segmentos, dos mais especificamente vinculados às artes aos mais distantes: (a) aqueles mais diretamente envolvidos com o universo das artes (estudantes e professores da área, frequentadores do campus do Gragoatá); (b) estudantes de diferentes cursos da UFF que serão confrontados de maneira inesperada com os projetos / obras de arte expostos no Projeto; (c) artistas e outros interessados do campo das artes, residentes na cidade de Niterói e nas cidades vizinhas; (d) estudantes das redes públicas e privadas que serão estimulados a visitar as exposições através de convites institucionais; (e) passantes eventuais e demais visitantes do Projeto e do campus.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Luiz Sérgio de Oliveira | Departamento de Arte | Instituto de Arte e Comunicação Social | Universidade Federal Fluminense | telefones: (21) 2629 9672 | (21) 98887 3996 | email: oliveira@vm.uff.br | luizsergiodeoliveira.br@gmail.com
«« Voltar