«« Voltar
Circuito Animotion In Rio Content Market
Protocolo do SIGProj:   170251.810.120650.24012014
De:10/03/2014  à  14/03/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Silvia Cristina Cordeiro de Macedo
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CAC - CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO
Unidade de Origem
  COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO SOCIAL
Resumo da Ação de Extensão
  Desde 2009, graças a iniciativas pioneiras e bem sucedidas de mercado – aliado a novos mecanismos legais de fomento - o setor de animação para TV e cinema, no Brasil, vem vivenciando um significativo processo de inserção de mercado, no que diz respeito à produção, exibição e distribuição de produtos independentes. No entanto, pouco se sabe a respeito dos indicadores desse segmento hoje e seu potencial comercial e criativo a curto e médio prazo. Nesse sentido, o projeto prevê participação no RioContentMarket, em março de 2014: 'A programação abordará desde narrativas, inovação e esportes, até as principais políticas, negócios e tendências do setor. Serão três dias de exposição de conteúdos em painéis e keynotes, além das sessões de pitching e as rodadas de negócios. Executivos de broadcast e mobile, programadores, criadores e produtores apresentarão ideias, cases e modelos de negócio relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções nas indústrias de tecnologia, informação e entretenimento' (http://riocontentmarket.com.br) A participação no evento tem como objetivo estratégico o mapeamento e a coleta de informações atualizadas e privilegiadas acerca do atual mercado e novos modelos de negócio de produção de animação no Brasil e exterior, para dissertação de um projeto de pesquisa e extensão sobre o novo cenário nacional do mercado animação, no últimos 5 anos, e o posicionamento de Pernambuco como produtor de conteúdo dessa natureza (previsto no Programa Executivo 2013.2-2014.1, submetido ao SigProj). Nesse sentido, o projeto resultará em publicação acadêmica assim que finalizado, em meados de agosto/2014, início de setembro.
Palavras-chave
   Pesquisa-extensão, animação, mercado audiovisual
Público-Alvo
  As atividades proposta pelo projeto possuem como público-alvo estudantes e profissionais, do estado de Pernambuco, graduados, graduandos, interessados em atuar, se integrar e/ou se profissionalizar no mercado de animação, nos segmentos do mercado de projetos audiovisuais para TV, cinema, games e aplicativos móveis, que façam uso de forma criativa da técnica da animação.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar