«« Voltar
Práticas de Alfabetização, Leitura e Escrita para crianças oriundas de contextos diversificados
Protocolo do SIGProj:   170087.792.388.29012014
De:02/03/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAQ - Câmpus de Aquidauana
Unidade de Origem
  GAB/CPAQ - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto visa propiciar as crianças oriundas de contextos culturais diversificados, que residem em bairros do município de Aquidauana/MS, o desenvolvimento de competência e habilidades no processo de Alfabetização. Considerando que esta é a fase que se inicia o processo de formação intelectual e pessoal do indivíduo torna-se necessário ações que promovam o interesse do mundo letrado de forma significativa e prazerosa. Sendo assim, oferecer ações em parceria com entidades comunitárias incentivará a sociedade a participar, comprometer-se e reconhecer a relevância do desenvolvimento de nossas crianças que consequentemente apresentarão resultados positivos em relação ao processo de aprendizagem.
Palavras-chave
   Alfabetização, Leitura, Escrita, Diversidade Cultural, Aprendizagem
Público-Alvo
  Crianças, que estudam nos anos iniciais do ensino fundamental, que residem nos bairros Santa Terezinha, São Pedro, São Francisco e Ovídio Costa III, oriundas de contextos indígenas, ribeirinho, pantaneiro, zona rural e zona urbana.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Profª Franchys Marizethe 9803-6748 Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Ovídio Costa III
«« Voltar