«« Voltar
O Ensino da Matemática por meio das Tendências em Educação Matemática: uma proposta de formação continuada
Protocolo do SIGProj:   169612.792.77506.24012014
De:02/03/2014  à  30/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Claudia Carreira da Rosa
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPPP - Câmpus de Ponta Porã
Unidade de Origem
  GAB/CPPP - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Esse Projeto visa à formação continuada de Professores de Matemática da rede pública de Ponta Porã e região, com o objetivo principal de aproximar universidade e escolas, formando um elo entre teoria e prática. Almejamos investigar e estudar as dimensões teóricas metodológicas que subsidiam os processos de formação dos professores de Matemática, considerando o desenvolvimento do trabalho docente em contextos culturais distintos e as suas interferências na prática de professores. Dentre as dimensões contempladas pelos estudos, encontram-se as relativas à formação Continuada dos professores em seus diferentes processos, o papel da relação universidade-escola, à identidade profissional, os saberes docentes, a formação do professor formador, os processos de formação e sua relação com as tecnologias de informação, além de oportunizar integração entre professores experientes com estudantes de graduação e professores iniciantes. Nos cursos que serão oferecidos pretendemos oportunizar aos professores a utilização das diferentes tendências em Educação Matemática para o ensino da Matemática.
Palavras-chave
   Formação continuada de professores, Matemática, Ensino de Matemática
Público-Alvo
  Professores da rede Estadual e Municipal de Ponta Porã e região
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Prof. Claudia Carreira da Rosa Fone: 3437-1724
«« Voltar