«« Voltar
Ética, Desenvolvimento Moral e relação Professor-Aluno na compreensão da (in)disciplina em sala de aula - 2º ano
Protocolo do SIGProj:   169126.792.114732.16012014
De:02/03/2014  à  02/01/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Ione da Silva Cunha Nogueira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  GAB/CPTL - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Dentre os diversos problemas que atingem a educação nos dias atuais percebemos que a relação professor-aluno e a questão da indisciplina em sala de aula têm afligido educadores, profissionais da educação e a sociedade de um modo geral. Nesse contexto, a crescente relativização dos valores morais e o visível desprezo do homem contemporâneo pelo espaço público, se constituem temas de estudo que podem trazer maior clareza na compreensão das relações que o indivíduo mantém com a escola. Essa ação propõe ações sobre a indisciplina e o problema da relação professor-aluno sob a ótica do desenvolvimento moral e da ética e utilizará o estudo de Jean Piaget e suas concepções sobre o desenvolvimento moral na criança como embasamento teórico.
Palavras-chave
   Educação, Indisciplina, Piaget, Ética, Moral
Público-Alvo
  Professores e alunos da Escola Municipal Maria Eulália Vieira
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   O contato será feito diretamente com a direção da escola, professores e alunos
«« Voltar