«« Voltar
Revistas eletrônicas - Infâncias e Tô de Olho - um projeto do LAB (Cópia) 30-01-2012 (Cópia) 06-01-2013 (Cópia) 28-11-2013
Protocolo do SIGProj:   167476.781.29177.27012014
De:28/02/2014  à  21/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Monica Ledo Silvestri
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  ESE - Faculdade de Educação
Unidade de Origem
  SSE - Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto prevê a edição de duas revistas eletrônicas. A primeira delas, a Revista Infâncias, com periodicidade de publicação anual é uma iniciativa do CABE - Centro de Aprendizagens, Pesquisa e Extensão Cultura, Arte e Brinquedo em Educação, da Universidade Federal Fluminense com apoio de pesquisadores de outros grupos que trazem as temáticas ligadas à infância no centro de suas reflexões. O principal objetivo deste periódico é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas inéditos, em português, espanhol, inglês e francês, sobre temas que contribuam para o fortalecimento e ampliação das redes de debate educacional no campo referido à infância, à criança e ao brinquedo, bem como para a divulgação dos conhecimentos produzidos na área. A revista está vinculada às produções do Congresso Infâncias e Brinquedos de Ontem e Hoje (bienal) e a outras produções elaboradas a partir de eventos que envolvam a formação docente. A segunda revista, Tô de Olho, é uma publicação protagonizada por crianças de escolas das redes públicas de Niterói. Possui periodicidade semestral e é organizada em seções propostas pelas crianças participantes de projetos vinculados ao CABE e a outros programas desenvolvidos na UFF. O principal objetivo deste periódico é divulgar a produção infantil, seus textos, ideias, desenhos, desejos, criatividade e, principalmente, a potencialização da autoria infantil, muitas vezes negada/silenciada. Além disso, uma revista na escola é um bom motivo para a imaginação, a fantasia e para a aquisição do conhecimento e o anúncio de outros formas de formação humana.
Palavras-chave
   Infância, Cultura, Formação Docente, Leitura/escrita
Público-Alvo
  As revistas destinam-se a todos aqueles que se interessam por temáticas que votam sua atenção às Infâncias, às criança e aos brinquedos, bem como a temas afetos. Alunos de Graduação e pós-graduação, pesquisadores, docentes da educação, outros.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   mlsrio@uol.com.br
«« Voltar