«« Voltar
PAPELÃO, BOTÃO E GRÃO DE FEIJÃO: materiais pedagógicos feitos à mão - um projeto do LAB (Cópia) 14-12-2010 (Cópia) 09-11-2011 (Cópia) 05-01-2013 (Cópia) 28-11-2013
Protocolo do SIGProj:   167464.781.29177.27012014
De:28/02/2014  à  19/12/2014
 
Coordenador-Extensionista
  Monica Ledo Silvestri
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  ESE - Faculdade de Educação
Unidade de Origem
  SSE - Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto de Extensão “PAPELÃO, BOTÃO E GRÃO DE FEIJÃO: COISAS DE BRINQUEDOS FEITOS À MÃO” objetiva promover espaços para a socialização de saberes e fazeres e intercâmbio de informações teórico-práticas no que se refere às questões relacionadas com a infância, os brinquedos, jogos e brincadeiras na Educação, bem como a formação continuada na perspectiva de formação de um professor brinquedista. Além de abrigar as iniciativas de pesquisa e extensão relacionadas ao Centro de Aprendizagens, Pesquisa e Extensão – Cultura, Corpo, Arte e Brinquedo em Educação/CABE e ao Laboratório de Brinquedos da FEUFF, busca promover a educação ambiental. Tendo como atividade preponderante as iniciativas ligadas à Integração Ensino, Serviço e Sociedade, almeja ser um espaço promotor de trocas de experiências e produção de novas ideias e materiais de ensino.
Palavras-chave
   Criança, Formação de professorasbrinquedistas, Brinquedo, Educação Ambiental.
Público-Alvo
  O projeto será realizado na sala laboratório de Feuff, através de cursos de formação continuada para professores do ensino fundamental e formação de graduandos de Pedagogia e outras licenciaturas. Serão atendidas crianças da rede pública com atividades lúdicas de aprendizagem, pois a formação docente será realizada em serviço.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar