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A esportivização dos saberes: os efeitos produzidos pelas competições escolares
Protocolo do SIGProj:   164118.847.84561.31032014
De:29/04/2014  à  29/03/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Micheli Verginia Ghiggi
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  GAB/CPAN - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Os objetivos são investigar como as escolas participam das competições escolares, compreendendo quais as concepções de esporte presentes nas instituições envolvidas e como elas são produzidas; Investigar como as produções científicas sobre o conhecimento na área esportiva chegam às escolas (se chegam) e percebê-las como um corpus de análise, constituidor de sujeitos. Ainda, compreender como se estabelecem e se conduzem as relações entre as instituições organizadoras das competições e as escolas; analisar os efeitos que essas competições produzem na prática pedagógica; e compreender quais as condições de emergência desses saberes/poderes. Nas formas de organizar as competições escolares, uma possibilidade de análise tende a apontar para a presença da utilidade da prática esportivizada, na instituição escolar, para o reconhecimento e seleção dos “talentos” acadêmicos, empreendedores ou esportivos, o direcionamento do conteúdo das aulas para a preparação dos competidores.
Palavras-chave
   esportivização, saberes, competições escolares
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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