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GESTÃO ESCOLAR: MEMÓRIA E REGISTROS COMO INSTRUMENTOS
Protocolo do SIGProj:   161562.711.51714.25092013
De:02/07/2013  à  29/12/2013
 
Coordenador-Extensionista
  Carmo Thum
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  IE - Instituto de Educação
Resumo da Ação de Extensão
  No contexto da Escola Básica se faz necessário propiciar a formação continuada dos professores e gestores. A Lei da rede de formação (Cf: Decreto nº 6.755 de 29 de janeiro de 2009 e Portaria n° - 1,129 de 27 de novembro de 2009) fomenta a formação continuada dos professores colocando-os como sujeitos do processo educativo que vai além da concepção de formação inicial incentivando a sua continuidade contemplando a tematização de saberes e práticas num contexto de desenvolvimento profissional permanente. A gestão escolar necessita compreender os saberes da comunidade na qual a escola está inserida e assim valorizando a diversidade cultural da localidade. Para tanto, é importante oferecer subsídios teórico-práticos e metodológicos que envolvam aspectos da memória e dos registros para referendar a prática de gestão e consequente práticas docentes na valorização da cultura local do entorno escolar.
Palavras-chave
   Gestão Escolar, Projeto Político Pedagógico, Registro e Memória
Público-Alvo
  Gestores de escolas municipais Cordenadores Pedagógicos de Escolas Municipais Funcionários de escolas Municipais Gestores da Secretaria Municipal de educação
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Secretaria de Educação de Cancuçu
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