«« Voltar
Instrumento de Classificação do Grau de Funcionalidade de Pessoas com Deficiência para Cidadãos Brasileiros: Índice de Funcionalidade Brasileiro - IF-Br.
Protocolo do SIGProj:   159836.816.190181.08052014
De:30/12/2014  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Ana Cristina Oliveira Bruno Franzoi
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CCS - Centro de Ciências da Saúde
Unidade de Origem
  FM - Faculdade de Medicina
Resumo da Ação de Extensão
  O Instrumento de Classificação do Grau de Funcionalidade de Pessoas com Deficiência para Cidadãos Brasileiros (Índice de Funcionalidade Brasileiro - IF-Br), foi elaborado para ser um modelo brasileiro de classificação e valoração das deficiências para uso em todo território nacional. A sua elaboração foi viabilizada pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O IF-Br iniciará um processo de validação acadêmica. O atual projeto de extensão tem o objetivo de divulgar e disponibilizar o instrumento à população brasileira e permitir o acompanhamento de seu processo de validação.
Palavras-chave
   deficiência, avaliação
Público-Alvo
  1. Pessoas com deficiência (motora, visual, auditiva, intelectual-cognitiva, mental) 2. Pessoas envolvidas nos serviços, sistemas e políticas às pessoas com deficiência.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar