AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM e as questões da tecnologia, alfabetização e inclusão
Protocolo do SIGProj: 159135.812.88601.20022014
De:21/07/2013 à 25/07/2013
Instituição
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
CE - CENTRO DE EDUCAÇÃO
Unidade de Origem
DPSIE - Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação
Resumo da Ação de Extensão
Mini-curso a ser oferecido no período da SBPCE/2013, no Centro de Educação. Consiste no estudo da avaliação da aprendizagem na perspectiva formativa e seus desdobramentos e especificidades relacionadas às tecnologias da educação; alfabetização e processos de inclusão. Seus objetivos:
• Analisar os pressupostos teórico-metodológicos subjacentes aos diferentes atributos e modos de conceber e praticar a avaliação das aprendizagens numa perspectiva formativa;
• Analisar e Utilizar Identificar e discutir acerca dos diferentes formatos de TIC’s na prática avaliativa;
• Analisar o papel educativo da avaliação nos processos de ensino e de aprendizagem em turmas de alfabetização numa perspectiva de educação inclusiva.
Palavras-chave
Avaliação da Aprendizagem, Tecnologia da Educação, Alfabetização, Processos de Inclusão
Público-Alvo
Alunos do Curso de Pedagogia e das Licenciaturas Diversas; outras pessoas com interesse na temática.
Situação
Atividade CONCLUÍDA
Contato