«« Voltar
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM e as questões da tecnologia, alfabetização e inclusão
Protocolo do SIGProj:   159135.812.88601.20022014
De:21/07/2013  à  25/07/2013
 
Coordenador-Extensionista
  Ana Lucia Felix dos Santos
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CE - CENTRO DE EDUCAÇÃO
Unidade de Origem
  DPSIE - Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação
Resumo da Ação de Extensão
  Mini-curso a ser oferecido no período da SBPCE/2013, no Centro de Educação. Consiste no estudo da avaliação da aprendizagem na perspectiva formativa e seus desdobramentos e especificidades relacionadas às tecnologias da educação; alfabetização e processos de inclusão. Seus objetivos: • Analisar os pressupostos teórico-metodológicos subjacentes aos diferentes atributos e modos de conceber e praticar a avaliação das aprendizagens numa perspectiva formativa; • Analisar e Utilizar Identificar e discutir acerca dos diferentes formatos de TIC’s na prática avaliativa; • Analisar o papel educativo da avaliação nos processos de ensino e de aprendizagem em turmas de alfabetização numa perspectiva de educação inclusiva.
Palavras-chave
   Avaliação da Aprendizagem, Tecnologia da Educação, Alfabetização, Processos de Inclusão
Público-Alvo
  Alunos do Curso de Pedagogia e das Licenciaturas Diversas; outras pessoas com interesse na temática.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar