«« Voltar
CENTRO DE ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS - CELE 2014
Protocolo do SIGProj:   156258.711.72271.23052013
De:31/03/2014  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Eliane Misiak
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  ILA - Instituto de Letras e Artes
Resumo da Ação de Extensão
  O presente Programa, desenvolvido pelas áreas de Língua Estrangeira e de Português do Instituto de Letras e Artes (ILA), visa a consolidar e o Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras (CELE) na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Na primeira fase, o programa, de caráter extensionista, teve como objetivos principais oportunizar o estudo de línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês) aos alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação da FURG, bem como contribuir para a formação docente dos graduandos do Curso de Letras (habilitação português-espanhol, habilitação português-francês e habilitação português-inglês) e para a formação continuada dos alunos vinculados aos programas de pós-graduação do ILA. Os discentes ministram os cursos sob a orientação pedagógica dos professores da área de Língua Estrangeira do ILA. Em sua segunda fase, o Programa tem por objetivos: 1) oportunizar o estudo de línguas estrangeiras aos acadêmicos e aos técnicos administrativos, incluindo o campus de Santa Vitória do Palmar; 2) oportunizar o estudo da língua portuguesa aos alunos intercambistas; 3) criar oportunidades de prática docente para os alunos egressos do Curso de Letras, 4) oportunizar o estudo de línguas estrangeiras com objetivos específicos à comunidade riograndina (comércio e turismo);5) consolidar o CELE como um espaço para o estágio de docência e para a pesquisa na área de ensino de línguas estrangeiras, incluindo o Português Língua Estrangeira.
Palavras-chave
   Ensino de Línguas e Culturas estrangeiras, Espanhol, Francês, Inglês, Português
Público-Alvo
  Previsão para 2014.I. Cursos destinados aos alunos dos cursos de graduação, de pós-graduação, incluindo intercambistas, e aos técnicos administrativos. A partir do segundo semestre de 2014 está prevista a oferta de cursos de língua estrangeira com objetivos específicos (comércio e turismo) para a comunidade riograndina. Equipe: professores coordenadores, ministrantes e bolsistas (EPEM, PDE, permanência).
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   SITE DO CELE: www.cele.furg.br E-MAIL: ila.cele@furg.br SECRETARIA do Instituto de Letras e Artes SECRETARIA do CELE: sala do CELE (prédio da SEaD)
«« Voltar