«« Voltar
Ações de Extensão NEABI - Câmpus Porto Alegre
Protocolo do SIGProj:   139856.646.146739.13032013
De:14/04/2013  à  30/12/2013
 
Coordenador-Extensionista
  José Antônio Padilha dos Reis
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas do Câmpus Porto Alegre foi criado em novembro de 2012 com o intuito de dialogar sobre as questões afro e indígenas que atingem a nossa sociedade, estudar sobre o tema verificando a melhor forma de contribuir para a inserção e manutenção de afrodescendentes e indígenas nos cursos do câmpus, e do despertar do olhar da comunidade interna para esse tema tão importante, recorrente e que passa invisível por nós nos corredores do câmpus. A fim de colaborar com os estudos e objetivos do NEABI, a comissão que o compõe, decidiu por realizar eventos mensais que despertem a atenção da comunidade interna para os assuntos e propostas relacionadas ao NEABI. Dessa forma, foi planejada a agenda de atividades mensais que serão realizadas, tais como apresentações culturais, palestras, apresentações de vídeos e discussão, exposição de fotos e pôsters elucidativos, musicas e danças representativas que trazem a história e as raízes afros e indígenas para que a partir daí, a comunidade interna do câmpus e os membros do NEABI possam instituir e dar força aos estudos e aprimoramentos das atividades desenvolvidas por este importante núcleo.
Palavras-chave
   afro-brasileiros, indígenas, cultura, educação, direito
Público-Alvo
  As ações do NEABI preveem atingir o público internos do Câmpus Porto Alegre e de câmpus vizinhos, como Restinga, Osório e Canoas, fazendo integração sempre que possível com o NEABI do IFRS. Além disso, as atividades propostas contarão sempre com a parceria do público externo, de outras instituições de ensino, de ONG's, de Movimentos Sociais e de Grupos Comunitários, seja como organizadores das ações e como público propriamente dito.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   No Câmpus Porto Alegre do IFRS, na sala 426 - NEABI, 4º andar, do Prédio Central, Rua Cel. Vicente, 282 - Centro- Porto Alegre
«« Voltar